A ESTRUTURA DA PERSUASÃO…

Os primeiros 4 pontos…

Aqui entramos num campo minado – Minado?!

Em que lista estás?

✅Fazes parte daqueles que acredita que a persuasão é treta?

✅ Acreditas que até faz sentido, mas não na tua atividade?

✅ Acreditas que se soubesses mais sobre o tema até te podia ajudar, mas não vais aprender?

✅ Acreditas que resulta, mas sentes que é demasiado complicado colocar em prática?

✅Acreditas que a persuasão é mero charme?

Bom, vamos lá – a persuasão é uma ferramenta e das boas, claro que para quem aquilo a que chamamos o tipo x ajuda bastante, porque junta a técnica à essência, mas a verdade é nada pode servir de desculpa, a pensar em ti, trazemos hoje, 4 pontos importantes para iniciares a tua persuasão no teu negócio – HOJE.

  1. – Oportunidade de Transformaçãoo depois do hoje – é o que apresentas ao teu cliente – qual é a transformação que a pessoa vai ter, qual é o resultado dela. Aqui entra a tua promessa – o que prometes ao teu cliente – qual é o resultado que ele vai ter.
  2. – Provar que é possível – ou seja, a promessa que fizeste, é possível, mas como? – Aqui vais ter de criar três pontos
    1. – Argumentação;
    1. – Histórias de pessoas que chegaram lá com o teu serviço ou produto;
    1. – Conteúdo de Valor de capacitação – aqui vais mostrando o como é possível.
  3. – A Prova de que é possível na situação em que ela se encontra, ou seja, já mostraste que resultou com outros clientes, agora vais ter de provar que com ela é igual. Nesta fase a pessoa já tem de sentir empoderamento com o teu discurso, com a tua argumentação, umas vezes podes perceber isso, outras não, caso a pessoa não se sinta empoderada, terás de equacionar a própria crença de capacitação que o cliente poderá ter, ou seja a falta de capacidade que a própria pessoa sente – poderás ver como uma objeção – trabalha nisso.
  4. Tu és o veiculo – Para quê? – para que o teu cliente consiga o resultado da tua promessa, aqui nesta fase o cliente percebeu que tu és o melhor veículo para chegar onde quer, onde precisa, ou simplesmente deseja.

Aqui trouxemos quatro pontos que podes e DEVES começar a trabalhar no teu negócio, é importante perceber que a persuasão em vendas, é como o queijo da serra sem leite de ovelha – não pode existir sem –  é uma estratégia de comunicação – que consiste num combo de atitudes, pensamentos e posicionamentos, DEVERÁ, apenas e só ser utilizada com verdade e apenas se acreditas que és a solução para o teu cliente, não uses como artimanha para enganar, até porque mais tarde ou mais cedo vai resultar numa ida sem volta.

Por vezes as pessoas não entendem porque falamos tão abertamente sobre vendas, produtos e dinheiro, para além de estar no nosso ADN, é algo que fazemos com tanta naturalidade só porque sabemos e acreditamos no resultado que provocamos na vida das pessoas, seja dos nossos clientes, seja dos nossos alunos, ou seja, sentimos que ao não fazer estaríamos a negar essas possibilidades a outros. E a verdade é que os clientes e os alunos não deixam mentir, mas nem sempre tivemos montra.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *