Há algum tempo que percebemos como vender mais, e percebemos também, a existência de um padrão na sociedade, é algo incrível, é transversal a qualquer área de negócio e por isso na nossa profissão é igual – é importante que percebas se sofres daquilo a que apelidamos como síndrome do mínimo.
O que é? perguntas.
É algo que algumas pessoas têm sempre muita curiosidade em saber – “qual é o mínimo que tenho de fazer para conseguir certo resultado, ou chegar a determinado fim, qual é o mínimo que me é exigido fazer para chegar ao resultado máximo”.
Isso vê-se muito em todo o lado, nas escolas, nas Universidades e nos negócios em geral e surge a pergunta: como vender mais? Porque é tão díficil?
Repara se não disseste ou dizes algo deste género onde empregas as palavras qual é o mínimo:
✅de horas que tenho de fazer;
✅de páginas que tenho de escrever;
✅de páginas para fazer uma Tese;
✅de contatos que tenho de fazer;
✅de negócios que tenho de fazer para conseguir x;
✅de exercícios que tenho de fazer;
✅Se alguém diz que podes escrever 3 ou mais coisas acerca de qualquer tema, escreves apenas essas três, porque cumpriste o mínimo que foi pedido; (…)
É uma lista que nunca acaba.
Agora pensa e reflete se fazes parte das pessoas que esperam conseguir o máximo a fazer o mínimo.
Esperamos que não, mas, caso a resposta seja sim, para o bem do teu sucesso, da tua prosperidade e de todos aqueles que estão à tua volta, tens de entender que se queres o máximo, tens de entregar o máximo, tens de FAZER o máximo – por vezes quem pensa no mínimo acredita com todo o seu ser que quem consegue muito, tem uma sorte dos diabos ou é filho da mamã ou do papá – como entre nós costumamos dizer, quem acredita que o resultado dos outros é sorte é quem não tem a mínima ideia de quanto custou ter aquela sorte – do preço que foi pago.
A sorte procura-se e só a encontrarás se a procurares com o máximo e não com o mínimo.
A tua missão enquanto pessoa, enquanto pai, enquanto mãe, enquanto profissional, enquanto especialista, em tudo o que fazes é dares o máximo, é seres o máximo, ao desenvolveres a síndrome do máximo e não do mínimo, chegarás onde desejas, mas como habitualmente dizemos a todos aqueles que se cruzam connosco – ao desenvolvermos uma mentalidade diferente face às mesmas coisas, a perspetiva muda e se a perspetiva muda, a vida muda, tudo muda.
Nós damos o máximo, conhecemos muitas pessoas que dão o máximo, mas também passam por nós umas quantas que dão o mínimo e acredita a realidade é completamente diferente. Enquanto as primeiras descobrem como vender mais, as segundas descobrem como culpabilizar cada vez mais o exterior do que elas róprias pelos resultados que obtêm.
Vive pelo máximo!
Deixamos-te uma pergunta – Tens feito o máximo pelo teu negócio?
Aproveita o que o livro te entrega e não arranjes a desculpa que não gostas de ler, lê três páginas por dia, se nos acompanhas já sabes a importância dos micro passos diários, procura um boost para as tuas vendas, para a tua vida!
Recebemos há dias as palavras do Carlos Mota – “Boa Noite, mudei a maneira de trabalhar e começo a ter algum sucesso. Obrigada pelos ensinamentos”
(Ainda não fez um mês que o Carlos comprou o livro.)como vender mais